BOM DIA

O fim do ano bate à porta… Quem empreende sabe como é: loja cheia, boleto vencendo, estoque girando. Mas também sabe que tem que fechar o caixa, pagar contas, e por aí vai.

Quem faz sabe que o ritmo não para. A parte boa é que cada desafio é uma oportunidade para ir além. Respira fundo, pega um gás e vamos para essa reta final de 2025 — com novidades!

Para hoje… O seu celular vai virar maquininha; a sua maquininha vai virar um bate-ponto; vai ficar mais fácil de visualizar os números do delivery; e mais.

Um palco de novidades…

Depois de anos de expansão, o varejo passou por algumas dificuldades em 2025. Quem está de fora e não vive esse mundo até pode achar que esse tal “jogo” é simples.

Mas, quem vive no dia a dia sabe: ele envolve as mais diferentes frentes. Tanto que 34% dos empreendedores dizem que a dor número 1 é vender mais. Mas não é difícil imaginar que empreendedores não consigam focar apenas em “vender mais”.

  • Até porque empreender é uma “função 360 graus”. Fazer de tudo um pouco, sempre assumindo riscos e com muitas incertezas.

Foi pensando nisso que a Stone fez o STONE ON, um encontro para mostrar lançamentos que podem mudar esse jogo neste fim de ano e em 2026. Em uma frase? Novidades para te ajudar a focar no que realmente importa.

A começar por gestão de pessoas…

33% dos empreendedores dizem sofrer com desafios na gestão do dia a dia. Nunca é uma tarefa fácil. E ainda inclui diversas burocracias. Mas e se… fosse mais simples?

Duas novidades inéditas vão te ajudar a gerir melhor seu time, sem burocracias:

Empreendedores gastam horas com tarefas operacionais e, mesmo assim, 74% alegam não usar sistemas de gestão. Com tudo integrado na Stone, agora vai ficar muito mais fácil.

O crédito também é sempre uma “pedra no sapato”…

33% dos empreendedores apontaram ter como principal dificuldade obter crédito. No fim do dia, isso trava uma expansão, trava novos projetos, ou, às vezes, trava até alguma venda que exige um investimento inicial para a produção…

Por isso, a Stone anunciou, digamos, uma mão na roda para qualquer empreendedor:

Na prática, falta de crédito aumenta as chances de um negócio colocar o seu fluxo de caixa em risco — um dos principais motivos que fazem metade das empresas que nascem no Brasil fecharem em menos de 5 anos de vida.

O celular vai virar maquininha
💳📲

O seu celular vai poder virar literalmente uma maquininha extra — sem custo. Pense naquele momento em que o movimento aumenta e a maquininha está ocupada… Ou pedidos de delivery… Ou dias “caóticos” de evento.

A grande sacada do TapStone é que qualquer pessoa do time pode vender pelo celular, com acesso só à parte de vendas.

É para ganhar agilidade no dia a dia, diminuir custos e vender mais, com as mesmas taxas da sua maquininha Stone. (Aprofunde)

.…

Um raio-x de delivery

📦

Quem lida com apps de delivery sabe bem como é aquela dúvida: estou recebendo os valores corretamente? Não faltou nada aqui? Eis então que começa a saga de entrar app por app para verificar…

Com o novo Raio-X Delivery, você consegue acessar as informações de todos os aplicativos em um só lugar, vendo o que foi cobrado em cada pedido.

Dá para: (i) fazer uma auditoria de taxas, sabendo o valor que o app cobrou em cada pedido, (ii) ver o custo real das promoções, entendendo o impacto de cada cupom ou frete grátis no lucro e (iii) fazer uma previsão de pagamentos, acompanhando quando e quanto você vai receber de cada plataforma. (Aprofunde)

.…

Pré-autorização na maquininha

Sabe aquele cliente que reserva e desiste em cima da hora? Ninguém merece, né... Mas também não dá para descontar no cliente.

Agora, a pré-autorização na maquininha vai proteger seus serviços de imprevistos. Você consegue reservar o valor no cartão do cliente antes mesmo da prestação do serviço, já garantindo no momento da reserva.

Ideal para hotéis e locadoras, por exemplo. Ainda mais com o verão e a alta temporada chegando. Aprovação imediata, sem burocracia e sem papelada. (Aprofunde)

.…

Venda por assinatura

🔄

Início de ano chegando, e a coisa mais comum é aparecer um cliente animado. Os meses vão passando e ele continua engajado com seu produto. Só não fica tão engajado na hora de pagar todo mês. Alô, academias… rs

Imagine se existisse um piloto automático para a parte de “cobrar o cliente todo mês”. Bom, ele se chama Venda por Assinatura.

O cliente só cadastra o cartão uma única vez, e a cobrança acontece automaticamente no período que você escolher. Em outras palavras: receita previsível para você organizar o caixa. Para melhorar, do lado do cliente, a assinatura não compromete o limite do cartão. (Aprofunde)

18x (e um dia)

🔗 O link de pagamento permite que você venda online direto pelo celular, sem nem precisar de um site. Seu cliente continua podendo parcelar em até 18x, mas agora você recebe tudo no dia seguinte.

Você pode cobrar várias pessoas ao mesmo tempo usando um só link. Ainda por cima, dá para limitar a quantidade de pagamentos aceitos — a gestão de estoque agradece. risos.

E claro… Aceita as principais bandeiras e carteiras do mercado, incluindo Apple Pay e Google Pay™. (Aprofunde)

Um gostinho dos bastidores… Veja como foi o evento de lançamento dessas novidades e uma cobertura com entrevistas de pessoas que estão construindo todas essas soluções. Clique abaixo e assista.

Instagram post

🪢 Por hoje é isso. Voltamos em breve no próximo episódio para trazer as notícias recentes mais relevantes para o seu negócio. Até lá!

Recommended for you